No dia 22 de fevereiro, das 10h às 12h, Adolfo Borges Filho, professor do Departamento de Direito da PUC-Rio e Procurador de Justiça no Ministério Público do Rio de Janeiro, abre as atividades do Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio com uma palestra sobre Tráfico de Pessoas.
Segundo a ONG Walk Free, 30 milhões de pessoas no mundo são vítimas do tráfico humano, que envolve desde a exploração sexual e trabalho escravo até o tráfico para extração de órgãos ou adoção ilegal de crianças e adolescentes.
O encontro será uma oportunidade de conhecer a fundo o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha da Fraternidade deste ano: “A Fraternidade e o Tráfico Humano”.
Em uma parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o CL promove a palestra em um NOVO LOCAL: Edifício João Paulo II – Rua Benjamin Constant, 23 / 2º andar – Auditório. Glória
Os interessados podem inscrever-se gratuitamente pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou clicando aqui e preenchendo o formulário.
O evento faz parte de um conjunto de atividades que irão acontecer ao longo de 2014 para celebrar os 20 anos do Centro Loyola.