O que é o sofrimento? Quem é Lúcifer? O Diabo pode ler nossos pensamentos? Qual a aparência do Diabo? Essas são perguntas comuns, mas fontes de enormes mal-entendidos que ganharam respostas claras e objetivas com o lançamento do livro O exorcista explica o mal e suas armadilhas, da Petra Editora, braço católico do Grupo Ediouro. A obra chega a todas as livrarias do Brasil nesse mês.
Padre Gabriele Amorth, exorcista oficial do Vaticano e uma das referências mais importantes no assunto, faleceu no último dia 16 de setembro, aos 91 anos de idade. A obra é a última saída diretamente da caneta do sacerdote, que atuava na Diocese de Roma. Amorth morreu após permanecer algumas semanas internado, devido a complicações pulmonares, no hospital da Fondazione Santa Lucia.
Em 176 páginas, o leitor conhece o bê-á-bá de um assunto que causa confusões sem fim: o Diabo existe mesmo? Quem é Satanás e os anjos caídos? Há culto ao mal? Como ele se manifestaria? E o exorcismo: quem pode fazê-lo? E como se proteger? É preciso temê-lo?
Um dos serviços mais antigos, mas também mais desconhecidos da Igreja, o exorcismo ganha, aqui, páginas que prometem fortalecer a fé e formar o leitor, bem como ajudá-lo a se proteger do mal e crescer em piedade.