No dia 08 de maio tivemos mais uma reunião da equipe paroquial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com os voluntários da paróquia. Essa reunião serviu para tirar algumas dúvidas e também para instruir os voluntários.
Abaixo seguem alguns pontos que foram abordados na reunião de ontem.
- Alguns voluntários ainda não entregaram a sua documentação. Temos 685 voluntários em nossa paróquia e ainda faltam 280 paroquianos a entregar a sua documentação. É importante que os documentos sejam entregues até este final de semana no stand da Jornada. Lembrando que o stand da JMJ abre após o término de cada uma das missas.
- Estão sendo realizadas as visitas nas casas daqueles que inscreveram suas residências como Lar de Acolhida. É importante tomar alguns cuidados, pois o voluntário que irá visitar sua casa entrará em contato anteriormente por telefone, agendando dia e hora da visita e irá se identificar. Não abram sua porta caso a pessoa chegue sem agendamento prévio e nem passem nenhum tipo de número de documento por telefone.
- Infelizmente não é mais permitida a inscrição de voluntários – pois a mesma já se encerrou. Porém, temos em nossa paróquia alguns voluntários inscritos e que não possuem condições de comprar o kit de voluntário. Se você puder ajudar, apoie a nossa campanha – mais informações no link Adote um voluntário
Além desses pontos, também foram explicadas algumas questões sobre o serviço de voluntário – para os menores de 18 anos, e a importância do credenciamento, seja como voluntário, seja como peregrino, para se ter acesso aos locais das atividades e aos eventos.
Também foi informado que a nossa próxima reunião será no dia 26 de maio, às 16h, no Loretão. Nessa data, teremos a presença de uma equipe do Comitê Organizador Local (COL) explicando sobre as divisões nas equipes de trabalho. A presença nessa reunião é obrigatória.
As dúvidas podem ser enviadas diretamente para o e-mail da equipe paroquial da Jornada – jmj@loreto.com.br